sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

02 - Modelando o Rosto

Papel celofane para fazer o molde
Depois de terminar o desenho na parede coloquei com a ajuda de fita adesiva uma folha de papel celofane e fiz uma cópia do desenho que esta na parede, fiz isso para modelar o rosto do personagem fora da parede, onde é bem mais pratico de fazê-lo, trabalhando com a gravidade a meu favor.

Para fazer o molde vou usar primeiramente argila, para ter uma ideia do modelo, vou pegando pedaços pequenos e espalhando ela folha em uma superfície plana, com um pouco de agua vou alisando até ficar a contento.

Modelando o rosto sobre papel celofane

Faço camadas e deixo secar para que a próxima tenha uma base mais firme para ser moldada, é necessário dizer que a argila racha ao secar, mas como não é este o definitivo tudo bem, estou fazendo este para praticar e ter a noção de profundidade a ser aplicada no desenho.

Desbastando a sobrancelha.

Com um estilete ou ferramenta própria para modelagem vou tirando algumas rebarbas e alisando, como se fosse uma peça de madeira. É muito gostoso trabalhar com modelagem da argila, trabalha-se com ela molhada, semi-seca e seca, em todos os estágios usando técnicas diferentes, desse modo não fica enjoativo trabalhar com a argila.

Quem tiver interesse em saber mais basta postar um comentário com a duvida, se estiver gostando siga o blog pois teremos ai uns 3 meses, mais ou menos, até tudo ficar pronto =]


Nenhum comentário:

Postar um comentário