quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aguada de Nankin, Andando na Chuva

Aguada de Nankin

Para este desenho levei 5 dias para terminar e choveu quase todos os dias, dai a inspiração para fazer essa chuva hehehe.

Fiz os personagens andando por uma rua de paralelepípedos, mas não quis desenhar o cenário para focar a atenção nos personagens, então fiz esse efeito de esmaecimento da rua.

A roupa da personagem feminina fiz inspirado em um kimono japonês, mas adicionei detalhes para deixar mais personalizado como na manga com um pedaço de tecido plissado e nos ombros fiz cortes separando as mangas (havia visto isso em um anime e achei interessante aplicar)

Quanto o personagem masculino fiz com um sobretudo e roupas próprias para dias frios e chuvosos e com um guarda chuva bem grade.

Fiz os personagens para serem bem contrastastes, um bem alto, como um jogador de basquete e uma anã (tentei fazer características de anão para a personagem).



Para melhorar o desenho teria de inserir mais sombras nos pés dos personagens, para dar mais sensação de chão e profundidade, não só no chão mas em um todo, trabalhar com a sombra com a aguada é bem complicado.

Quem quiser alguma ajuda ou explicação sobre algum processo é só perguntar que terei prazer em responder.

Quem quiser dar alguma opinião ou idéia para melhorar o desenho, traçado ou técnica também sinta-se a vontade =]

O desenho foi feito em papel Canson com aguada de Nankin e finalizado com caneta técnica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário