sábado, 18 de dezembro de 2010

Apresentação TCC - A utilização do software livre nas empresas



Esta aqui é minha apresentação de TCC, estava muito travado e nervoso, mesmo tendo treinado muito em casa, e o pior é que não tenho dificuldade para falar na frete dos professores e colegas de sala, mas na apresentação algo foi diferente =/

Acho que o maior problema para mim foi a limitação pelo horário, só tinha 20 minutos para falar e o tcc aborda software livre, então tinha de falar desde o começo, o que é software, o que é software livre e proprietário, como ele pode ser utilizado, entre muitas coisas, mas no final deu tudo certo, minha nota final foi 10 =] Fiquei muito surpreso.




Para esta apresentação utilizei um controle de wii e o sistema operacional ubuntu, que falei anteriormente aqui no forum.

O controle de wii serve para avançar e retroceder a apresentação, mudar a area de trabalho, iniciar e parar videos, clicar e muito mais, tudo isso graças a muitos projetos pela internet onde é possível usar o wiimote no ubuntu. Quem tem interesse posso passar os programas de imediato e ensinar por e-mail, ou então futuramente.

Para quem faz apresentações recomendo muito o ubuntu junto com o wiimote, tem um desempenho muito bom e é muito uteil ter tudo a mão, mas não ter nervosismo é fundamental hehehe, na próxima irei melhor =P


Nenhum comentário:

Postar um comentário