sábado, 11 de dezembro de 2010

Materiais necessários para fazer este curso

*Esta régua mais peculiar é chamada de curva francesa e é utilizada para fazer traços arredondados.**Esta régua de formato triangular é chamada de esquadro. É muito útil para fazer ângulos retos.

 As primeiras coisas de que precisaremos:

•3 lápis (HB,2B e 6B);

•Folhas de papel branco, tamanho A4;

•Borracha (de preferência de vinil branca);

•Esfuminho, número 3;

•Régua de 30 cm.

Os lápis precisam ser de grafite HB, 2B e 6B. O lápis HB é usado para fazer o esboço (rascunho), o 2B para fazer a linha definitiva e o 6B, para o sombreado.

O esfuminho serve para dar também um sombreado ao desenho.

Se o aluno tiver uma lapiseira 2B ele pode usá-la no lugar dos lápis HB e 2B, mas mesmo assim vai precisar de um lápis 6B.

Ao avançarmos o curso, iremos começar a utilizar novos materiais para deixar seu trabalho mais profissional. Vou mostrar alguns itens que podem vir a se tornar ferramentas indispensáveis para você, e eu espero que se tornem, o mais breve possível. ^^



caneta bico de pena

caneta pico de pena
 Canetas bico de Pena

Na verdade, esse é só o nome dela. Ela não usa pena, coisa nenhuma, porque é feita de metal. É como se fosse uma folha de árvore curvada no centro e com um corte até próximo a sua base. Mergulhando a pena na tinta, ela desenha no papel como se fosse uma caneta comum. A vantagem dela sobre as outras canetas é a de que ela produz uma linha fina, se utilizada com suavidade e uma linha grossa, se pressionada mais forte contra o papel. Isso é muito importante ao se fazer a Arte Final do seu desenho.
caneta tecnica



Caneta técnica

É uma caneta de traçado ultrafino, usada por engenheiros e artistas profissionais. Possui um traçado homogêneo, não variando de espessura.

tinta para mangá

Nanquim e Guache

O Nanquim é uma tinta preta muito forte, que não sai do papel com água e é muito resistente. Serve para abastecer as Canetas, tanto a bico de pena como a técnica. Também é usado como tinta para fazer efeitos de luz e sombra, podendo ser misturado na água para obter tons mais claros, fazendo disso a aguada de nanquim. O guache pode ser utilizado exatamente como o nanquim, tirando o fato de ele não servir para a recarga das canetas.


Compasso

Compasso

Serve para fazer círculos ¬.¬


Nenhum comentário:

Postar um comentário