quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Protetor para Bulk Ink personalizado

Protetor para Bulk Ink com mangá

Eu tenho uma impressora Epson e os cartuchos são caros demais para a quantidade de trabalho que imprimo, então decidi arriscar comprar um Bulk Ink, que são esses potinhos de tinta que ficam ligados diretamente ao cartucho da impressora. Assumi o risco de entupir os cabeçotes com uma tinta não oficial e não me arrependi, a impressão continua boa e as cabeças de impressão não entupiram até hoje. Se entupirem já recuperei o dinheiro que investi na impressora e no Bulk Ink então estou satisfeito =] 

Mas tem um problema, como não é um sistema 100% seguro ele pode vazar é muito raro mas pode acontecer e não queria estragar meu móvel do quarto com uma tinta que nunca vai sair, então fiz essa base e a tampa. 

A função da Base é proteger o móvel contra qualquer tinta que venha a escorrer pela mangueira ou quando for recarregar. 

Já a tampa tem a função de evitar a acumulação de pó nos bocais dos potinhos, assim quando for recarregar não tem perigo de ir uma partícula de poeira junto com a tinta e entupir os cartuchos ou pelo menos diminui as chances. 

Recomendo a todos que tenham um Bulk Ink fazer o mesmo ou pelo menos proteger o móvel de um possível acidente com uma folha de papel plástico ou suporte industrializado. 

Dicas de como se faz: 
1- Primeiro pegue uma cartolina e desenhe a base e a superfície do seu Bulk Ink com o auxilio de uma caneta usando o Bulk Ink como gabarito. 
2- Recorte essa base deixando uma margem de 1 ou 2 milímetros para que ele entre com folga depois que acrescentar as camadas de jornal e cola, não esqueça de deixar um espaço maior onde sai a mangueira do Bulk Ink. 
3- Cubra a base por dentro com uma sacolinha de mercado, plásticos de embalagem ou ainda com papel alumínio. Alguma coisa que de impermeabilização para o material, pois se a tinta vazar não ira atravessar a base. 
4- Cubra com varias camadas de jornal picado e cola, eu usei quatro camadas. 
5- Cubra a última camada com o material que desejar, pode ser desde uma folha de madeira texturizada para combinar com os moveis até um jornal mesmo para depois pintar, recomendo se for fazer com papel molhar ele antes para que ele expanda, assim não ficara enrugado quando a cola secar. 
6- Cubra com um verniz e deixe secar por 48 horas ou mais é importante deixar secar bem pois a base ficara em contato com o móvel e se não secar ela poderá grudar. 
7- Agora é esperar que nada aconteça, mas se acontecer já estará preparado =] 


Nenhum comentário:

Postar um comentário