domingo, 5 de dezembro de 2010

Sakura lápis 6B e caneta esferográfica

Sakura Card Captors

Este é um dos meus primeiros desenhos na Graphis, a escola de desenho que eu frequentava e onde eu melhorei minhas técnicas de mangá.

Quando fiz esse desenho estava passando no Cartoon Network o anime Sakura Card Captors, era um dos poucos que passavam na Tv naquela época, sem contar os da Locomotion que agora não existe mais =/.

Havia muita referencia tanto em anime como em mangá para desenha-lo então não foi difícil achar um modelo para guiar.

Fiz o desenho começando com uma folha de papel comum A4, fiz o desenho com lapiseira e borracha normais, e quando terminei com caneta esferográfica preta comum.

Coloquei o desenho terminado atrás de uma folha Canson e com uma mesa de luz fica a copia para aplicar as técnicas no desenho.

Fiz sombreado com lápis 6B e esfuminho, depois passei caneta esferográfica preta e adicionei sombras com elas em locais onde há pouca iluminação com uma linha mais grossa.

Por fim fiz os traçados com o lápis 6B para simular o cabelo, deixei esta parte por último para evitar que a mão passasse por cima dos traços e borracha. Também usei um pedaço de papel comum embaixo da mão para evitar borrar o desenho com o passar da mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário