sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

05 - Aplicando Relevo no desenho da parede


Do mesmo modo como fiz com o rosto, utilizei uma folha de papel celofane e fiz o molde do corpo, apliquei sobre o celofane o pó de madeira com cola e um pouco de água para modelar o corpo, seguindo os limites do contorno do corpo. 
Após seco retirei o corpo do papel celofane e apliquei na parede com cola branca e grampos de tapeçaria. Quando chegar a hora de mudar de apartamento tudo o que tenho de fazer é com uma espátula retirar esse trabalho da parede e passar uma passa corrida e pintar, se fosse feita com cimento ou gesso seria muito mais complicado a retirada. 


Podemos ver aqui como ao secar o pó de madeira e cola abaixaram deixando um contorno auto nas laterais, é necessário aplicar mais pó de madeira e cola para voltar a ter o volume desejado. 


Nesta foto podemos ver como há um relevo no desenho, ainda bem simples mais já é o suficiente para percebermos a profundidade que o desenho terá. 


Nesta foto é possível ver os grampos que usei para fixar o relevo na parede e também ver as fibras do pó de madeira, inclusive as marcas de meus dedos ao aplicar o pó de madeira e cola, será necessário mais camadas para completar essa lacuna próximo ao contorno do corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário