segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

06 - Aplicação de mais material no relevo

Processo com massa de pó de madeira quase concluído.
 Agora com o material seco é necessário repor os locais onde ficaram depressões pela evaporação da agua, com um pó de madeira e cola mais fino fiz o enchimento em partes do cabelo, seios e no ombro.

Em seguida utilizei papel higiénico com cola para fazer a finalização desse processo, o papel higiénico com cola vira uma película bem resistente que adere bem ao pó de madeira e que servira muito bem para o próximo passo que é a massa corrida ou primer.



Aplicação de papel mache
 Nesta imagem podemos ver que utilizei papel mache para dar os acabamentos finais nos cabelos, vamos também varias camadas de pó de madeira com cola diferentes, isso porque é necessário que o desenho tenha um bom relevo e como a massa com pó de madeira e cola rebaixa quando seca é necessário aplicar duas ou três vezes até obter um resultado satisfatório.


Visão do relevo aplicado.
 Aqui temos uma foto em um ângulo mais baixo para ver o relevo dos braços, tórax e seios, o baixa baixo é os braços, já que estão entrando na parede tem de estar com o relevo mais próximo a ela, acima deles esta o tórax seguido pelos seios.
Quanto maior o relevo mais camadas serão necessárias.


Diferentes materiais aplicados. 
Perceba que mesmo depois de ter aplicado o papel higiênico com cola apliquei mais massa de pó de madeira e cola, para que os seios ficasse com o relevo desejado, o papel higiênico e cola podem ser aplicados em qualquer parte do próximos, ele possui uma boa aderência e não vai reduzir a qualidade do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário