segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

09 - Lixando e aplicando detalhes com epóxi - Rei Ayanami na Parede.

Resultado após ser lixado
Após as primeiras camadas de massa corrida é necessário lixar e aplicar mais massa corrida até que o resultado seja o esperado, uma superfície lisa com os relevos necessário para dar a profundidade ao desenho.

Este processo fará muita sujeira, se tiver um aspirador de pó recomendo que o deixe ligado próximo a lixa para capturar o máximo de poeira, e também que coloque jornais no chão para recolher o pó que cair, deixe as janelas abertas também e use mascaras para lixar. 



Estas partes escuras no relevo é massa epóxi ou popularmente chamado de durepóxi, utilizo esse material para adicionar os detalhes e tirar as irregularidades onde é difícil o acesso.


Aqui vemos uma visão mais lateral do desenho para poder identificar a profundidade que ele esta adquirindo, o resultado é bem interessante.




Para aplicar o durepóxi recomendo misturar uma pequena quantidade de material, massa branca e massa cinza nas mesmas quantidades em porções pequenas, em seguida ter junto ao trabalho um pires ou recipiente similar com água para poder molhar as mãos, se não o durepóxi vai grudar nas mãos e será difícil seu manuseio, quando terminar o trabalho molhe a mão com um pouco de álcool e alise o trabalho com os dedos pela última vez para tirar as imperfeições, o álcool deixa a massa mais lisa depois da secagem, e após seca se necessário passe uma lixa, a partir da mais granulosa, indo até a mais fina, afim de obter o melhor resultado com menos esforço, por fim pode até passar uma lã de aço para dar o polimento final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário