sábado, 8 de janeiro de 2011

Inkscape - Programa de desenho em Vetorial

O Inkscape é um programa de desenho em Vetorial, ou seja ao contrario do Photoshop ou Gimp, ele usa linhas e preenchimentos vetoriais.
A principal Vantagem na utilização de vetores para criar uma imagem é a possibilidade de ampliar o desenho sem ter nenhuma distorção na imagem, pode-se fazer um desenho para imprimir em uma folha de papel A4 e depois usar o mesmo desenho para fazer um poster para ser fixado na lateral de um prédio enorme! Isso tudo sem perder nenhuma qualidade de imagem.


Outra vantagem do Inkscape é que ele tem versões em português do Brasil e também ele é um software livre, resumindo ele é gratuito e pode ser copiado e compartilhado a vontade.
Todos os desenhos que estamos vendo aqui foram feitos no Inksape, podemos ver que ele tem uma variedade de uso muito grande e há vários tutoriais espalhados pela internet, vale a pena conferir.


Neste link é possível ver mais imagens do programa: Clique Aqui para ver mais imagens se desejar conhecer mais clicando aqui terá acesso ao site Brasileiro do Inkscape, inclusive com tutoriais interessantes, mas se quiser ir direto para os tutoriais clique aqui



Para baixar o programa em português e em sua última versão clique aqui será enviado para o Baixaki e lá poderá fazer o download.

Para quem usa GNU Linux é mais fácil ainda, nas ir para a central de programas e escrever no campo de pesquisa inkscape, e pedir para instalar.

Quem usa ou começou a usar deixe aqui sua mensagem =] Abraços.

Um comentário: