sábado, 1 de janeiro de 2011

Modelagem 3D - Blender

Tela do Blender com um projeto 3D
Para quem já se interessou em fazer um desenho 3D deve ter se deparado com uma duvida comum - Qual o software que irei utilizar? - Com uma rápida pesquisa encontramos o Maya, 3D Studio Max e o Blender.

Muitos já trabalharão com o 3D Max, inclusive eu, mas é um programa muito pesado, precisei colocar 6Gbs de memória no meu computador para ficar com o programa rodando bem. Além disso é muito caro e possui limitações.

Mas encontrei o Blender, que esta se tornando cada vez mais conhecido, é um software muito poderoso, tem ótimas ferramentas, muito leve e com muitos tutoriais pela internet.

Já trabalhei com o Blender em um netbook sem problemas, com resultados excelentes!

Aqui tem um forum com vários tutoriais http://www.blender.com.br/ vale a pena dar uma olhada para conhecer o programa, tem muitos videos na internet mostrando trabalhos feitos nele, incluindo dois filmes gratuitos feitos pela própria organização que desenvolve o programa, são eles Sintel e Big Buck Bunny.

O Blender além de ser um programa para desenvolver animações, games ou simplesmente modelos 3D é também gratuito! Então não se paga nada para baixar, instalar e usar o programa!

Para quem tem interesse em fazer algum desenho 3D recomendo muito que de uma olhada no Blender, tenho certeza que não haverá arrependimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário