domingo, 9 de janeiro de 2011

Organizador de Cabos

Organizador de cabos com
câmara de ar.
 Neste final de semana resolvi dar uma boa faxina no meu quarto, e aqueles cabos atras da minha televisão sempre são um problema, acumulam muita poeira e é complicado desligar e passar o pano sobre cada um e enfim não é nada pratico.

Pensei em usar aqueles organizador de cabos que vendem por ai, mas os cabos pegam poeira do mesmo jeito, a solução que tive foi usar uma câmara de ar de biciclera.

Passar um cabo com vez com ajuda
de uma guia.
Elas são resistentes, não desgastam com o tempo, estou reutilizando uma que estava estourada então já ajuda na parte ecológica e para limpar vai ser bem mais fácil =]

Para fazer isso eu limpei bem os cabos, e passei com a ajuda de um barbante guia pela câmara de ar, foi bem mais fácil do que imaginei que seria, alguns cabos mais grossos como o de energia nem precisei passar o fio guia, empurrando ele foi o suficiente para passar pela câmara.

Muito melhor agora
Depois de passar todos os cabos colei as pontas com cola quente, para evitar que formigas ou baratas se escondessem por lá ou criassem ninhos, fiação letrica geralmente atrai esses insetos no inverno e se deixar aberto seria um ótimo esconderijo e quanto a ter de mudar um cabo futuramente não é problema, pois a cola quente não é forte o suficiente para danificar os cabos, ela gruda mas se puxar sai facilmente.

Por fim coloquei uma braçadeira de cano para segurar os cabos próximos a bancada, fiz isso para não atrapalhar a cortina ao fundo, funcionou perfeitamente.


Embaranhado de cabos abaixo
da bancada
Aqui vemos a parte de baixo da minha bancada, parece um embaranhado de fios, e realmente é, mas esta tudo ligado corretamente, com estabilizador, transformador, seguidos por filtro de linha e dijuntores, usei ganchos e correntes para amarrar os fios, não fica bonito nem bem organizado, mas quando for necessário soltar ou adicionar um fio é só segui-lo e desprende-lo dos lugares onde esta fixado, e desse jeito não ocupam espaço ou pegam poeira =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário