sábado, 15 de janeiro de 2011

Web GL - Nova tecnologia traz elementos 3D para navegadores da web

Galeria de imagem em 3D
 WebGL é uma nova tecnologia para as paginas de internet, agora é possível exibir elementos 3D no navegador, de forma bem leve e rápida, o sistema ainda esta em desenvolvimento, mas não demorara muito para se popularizar, como foi o caso do flash.

Body Browser ou Google corpo 

Quem desenvolveu esse recurso foi o mesmo desenvolvedor do Firefox, o Mozilla, e este incrível recurso é livre, ou seja, não será necessário pagar para usar ou desenvolver e terá atualizações constantes

9.5 Mapa de terremotos

Como este recurso ainda esta em desenvolvimento ainda não é possível ver com um navegador atual, será necessário ter a versão beta do Firefox ou Chrome. Clicando aqui terá acesso a pagina do chrome e alguns sites já desenvolvidos pela Google e parceiros usando Web GL.

Os que achei mais interessantes foram a galeria de imagens que funciona com as imagens da busca do google, mas com uma apresentação muito mais interessante. O Google Corpo onde podemos ver ossos, órgãos, pele, músculos entre outras coisas, um de cada vez ou agrupados, incrível mesmo! E por último mas não menos interessante o 9.5 que é um globo terrestres, inclusive com efeito de dia e noite, mostrando pontos onde houveram abalos sísmicos e sua magnitude!

Vale a pena conferir, espero que gostem e entrem nessa =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário