sábado, 26 de março de 2011

Capa para GPS - Etrex Vista Garmin



 Este acima é meu GPS, comprei ele para usar em viagens, mas ao contrario dos outros modelos de GPS que vemos nos carros, este é de mão, é para ser usado em caminhadas, passeios pelas cidades, trilhas e até em viagens de barco, canoa etc...

Comprei ele porque sempre que vou a uma cidade nova fico meio que "perdido" =P, então com este GPS me localizo rapidamente, vejo pontos de interesse por perto e tem até track back e a maior vantagem de todas, ele usa pilhas e duram 24h!!! Ou seja, posso usar ele por vários dias e se as pilhas acabarem é só comprar outras, ao contrario de um normal, que dura em media 2 horas no maximo e usa baterias que necessitam de tomas para recarregar. Olha depois de uma propaganda dessa mereço uma gorgetinha da empresa de GPS =P

Bem, recomendo este GPS para quem gosta de trilhas e coisas do tipo, se bem que hoje temos nos celulares mais modernos GPS incluído.

Agora a desvantagem, como ele é para trilhas e usar bastante na rua, teria de vir com uma capinha para proteger, mas não veio. Então decidi fazer uma eu mesmo.

Olhem como ficou:

Capinha concluída

  São muitas imagens, então neste post resumi ele, para ver o resto clique no titulo para entrar no post ou "Mais Informações" logo abaixo.




Primeira coisa a se fazer foi cobrir o GPS com pedaços de papel pequeno e colar um entre os outros, não colar no GPS! Colar uma folha na outra até cobri-lo, com cuidado para não encostar no GPS.

Fiz isso para ter o molde perfeito do GPS, repare nos furos para os controladores.


Depois de concluído, temos o molde e é só recortar com cuidado nos locais onde faremos a costura, no meu caso fiz um corte na parte de trás, para a costura não aparecer muito e também o retângulo que faz o fundo na capinha, Repare que fiz 3 "alças", elas servem para fixar a capinha no GPS.

Peque este molde, coloque sobre o tecido que deseja fazer a capinha, recomendo um impermeável e resistente, neste caso usei um couro sintético. E feito o corte faz as costuras, essas costuras tem de ser feitas no avesso para não aparecer, depois de costurar desvire a capinha, faz a costura com folgas para não fazer a capa pequena demais para o seu aparelho.


Depois que costuramos costurasse o velcro ou botões de pressão para fazer o fechamento da capinha sobre o aparelho, recomendo custura-los a mão, já a capinha é melhor usar uma maquina, mas se não tiver é totalmente possível fazer a mão também.


Vejam o velcro no outro lado também.


Na parte da frente fiz um corte e dobrei as abas para dentro, então costurei um plástico transparente para termos o visor do GPS.


Vejam que fiz furos também para os controladores do GPS.


Aqui vemos a costura do fundo, é a parte mais difícil na minha opinião. Fiz a mão esta parte porque tem de fazer bem alinhada.


Aqui vemos o fechamento do GPS, as duas alças laterais se fecham grudando no velcro e a última cobre as duas e gruda na parte de trás do GPS.


Pronto, temos agora uma capa, rústica, mas temos uma  proteção muito boa para o aparelho, já não vai arranhar ou coisa similar. Para ficar melhor poderíamos colocar uma proteção no corte, como vemos no fechamento, para evitar que se rasgue com o tempo, mas este tecido que usei é bem resistente, acho que não terei problemas, mas se começar a rasgar farei essa proteção e postarei aqui =]


Aqui vemos a parte de trás do aparelho com a capa, ficou muito bom não?


Aqui vemos ele ligado, o plástico transparente funcionou muito bem, recomendo para qualquer aparelho que não tenha uma capa fácil de ser comprada, é possível fazer para medidores, celulares e outros artefatos eletrônicos.

Para quem tiver interesse no aparelho este é o site do fabricante. http://www.garmin.com/br/ até o momento estou satisfeito com a marca, e quando fico satisfeito recomendo.

Um comentário: