domingo, 13 de março de 2011

Desenhando um Personagem Feminino – Olhos

Agora que já sabemos desenhar homens, temos que aprender a desenhar mulheres. A ordem do desenho é a mesma, mas os detalhes mudam bastante.Fiz essa divisão, ensinando antes como desenhar homens e depois mulheres, porque é necessário aprender bem os dois tipos. Se misturar as coisas, vai acabar saindo algo andrógeno, o que é comum em alguns alunos que não distinguem bem os traços masculinos dos femininos.

Vamos começar do mesmo jeito que fizemos com os olhos masculinos: traço uma linha; divido-a em duas partes e, no centro, desenho uma linha superior e uma inferior para formar as pálpebras; depois,faço mais um risco em cima do olho,que é onde se aloja a pálpebra superior quando o olho está aberto (não faça esse traço se o olho estiver fechado. Ei,também não vale desenhar um olho fechado,nesta lição, hein!).
Em seguida, desenho uma esfera, onde faremos a íris e os detalhes do reflexo de luz e, para finalizar, a sobrancelha.



Na visão de perfil, o olho é desenhado com uma linha.Faz-se um círculo e se usa mais ou menos 45º dele para fazer o olho, que fica centralizado na linha. 

E, para fazer os olhos na visão frontal, você já sabe que deve haver uma distância de um olho entre eles, como visto na aula de olhos masculinos. Recomendo fazer sempre desse jeito, como está na figura acima: traçar uma linha, dividi-la em 3, começar a desenhar as pálpebras, pupila e só depois acrescentar os detalhes.

Um comentário: