terça-feira, 29 de março de 2011

Fazendo um Cosplay - Armadura de Virgem

Resultado final, 1º armadura

Este é o resultado da minha primeira investida em cosplay, e provavelmente e última, fiquei trabalhando muitos dias para deixar tudo pronto, mas o resultado final valeu a pena, infelizmente nessa epoca só tinha maquina com filme e não tirei fotos do processo =/ Foi em 2004.

Mas retornando do evento e passado alguns meses queria melhorar a armadura, pois fiz as pressas para o festival e queria dedicar mais tempo à ela.

De agora em diante, já com maquina fotográfica digital, vou mostrar os processos que fiz para melhorar a armadura e também refiz algumas partes então isso pode ajudar alguém que queira fazer uma também =]

Esquema das peças da armadura

Estou trabalhando nessa armadura para que no final seja possível monta-la no formato do signo, como é no anime, mangá e nos bonequinhos.

Lata de tinta servia como base para o capacete
No chão em branco é possível ver duas ombreiras internas e em cima da lata de tinta o capacete, ele esta marrom porque usei a combinação de pó de madeira e cola, mistura-se pó de madeira com cola branca e adiciona um pouco de água para obter uma massa resistente e flexível. Depois para deixar um acabamento melhor aplica-se o primer e massa corrida, dai mais primer até ficar bom =]


Estado de meu quarto na época
Arqui vemos melhor a situação do meu quarto, como podem ver utilizei minhas ferias para trabalhar nela, gosto muitos desse tipo de trabalho e foi muito prazeroso.


Um cabide segura a armadura para secar

Aqui vemos a parte do tórax da armadura, ainda esta no começo, então só tem papel jornal cortado em quadradinhos, cobrindo toda a armadura e em seguida mais cola para fixar, umas 5 camadas dessa e depois posso aplicar o pó de madeira e cola para deixar mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário