segunda-feira, 14 de março de 2011

Personagem desenvolvido

Algumas expressões

Se alguém tem a intenção de fazer um mangá ou anime é interessante realizar um estudo do personagem, desenha-lo de varias maneiras para que quando for desenhar o personagem de ângulos diferentes tenha uma referencia original.

Já houve casos que desenhistas profissionais não fizeram isso, e durante o mangá criamos o personagem com alturas diferentes e o rosto maior ou menor, mais narigudo ou com o queixo mais avantajado. Então é interessante este procedimento para que esses erros sejam evitados.

Personagem de frente, costas e lado
Neste exemplo temos o personagem em vários ângulos, sendo assim durante o desenho do mangá quando for alterar a posição dele basta olhar a referencia para ver se o personagem condiz com o original, sempre tendo o original o personagem se altera o mino.

Se não fizer isso a cada novo desenho o personagem vai adquirindo traços novos e gradativamente vai mudando e só perceberemos isso quando comparar a ultima edição com a primeira e dai já será tarde demais.

Outra vantagem de se fazer isso é a pratica, vale a pena gastar um tempo de fazer vários desenhos do mesmo personagem para fixar o traçado dele.

Um comentário: