sexta-feira, 11 de março de 2011

Porta Pilhas - Parte 1

Aqui em casa uso muitas pilhas e volta e meia estão misturadas entre as carregadas e as descarregadas, além de quando vou pegar uma as outras caem ou simplesmente jogadas pelo quarto. 

Para por fim nessa bagunça decidi fazer um porta pilhas, dessa vez coloquei foto a foto tudo o que fiz =] 
Nesse suporte cabem mais de 10 pilhas, e ao pegar uma a seguinte é exposta para utilização seguinte.


A primeira coisa que fiz foi fazer as laterais do suporte, trata-se de um suporte para expor uma pilha e ao pega-la a seguinte avança no expositor, como vemos em alguns mercados.
Para isso precisamos fazer a lateral, por onde a pilha corre, maior do que a espessura da pilha, fiz uma caida como cabo de guarda-chuva para suavizar a queda e também a parte de cima maior para facilitar a colocação.


Depois de fazer duas partes iguais, fiz a parte do fundo, sendo maior que a largura da pilha, fiz também um corte na ponta para poder colocar os dedos e puxar a pilha do expositor.


Depois de coladas as peças com pequenos pontos de cola quente, é mais rápido e também se precisar descolar para ajustar é melhor, já vemos como as pilhas serão apresentadas, agora temos de fazer a proteção da frente para as pilhas não cairem.


Antes disso é melhor reforçar a colagem com cola quente usando cola branca, que adere melhor ao papelão.


Use bastante para não soltar depois.


Aqui já adicionamos a parte de cima, e depois de bem colada com cola, vamos fazer a parte seguinte, para pilhas palito, o mesmo procedimento das pilhas AA deve ser feito para as pilhas palito AAA.


Vou colocar um sobre o outro para maximizar o espaço e praticidade, então vamos cortar para que se encaixem perfeitamente.


Depois de cortadas as duas peças vamos colar no suporte, e adicionar um pequeno pedaço de papelão para completar o fundo.


Novamente vamos usar muita cola branca para reforçar.


Por fim colocar a parte de frente e finito, agora já esta funcional, na parte seguinte vamos decorar e deixar o nosso suporte mais apresentável e adicionar uma base para fixar nos moveis.

Um comentário: