sábado, 9 de abril de 2011

Audacity - Editor de áudio profissional


Audacity é um editor de audio completo e gratuito, podemos fazer edição de som, gravação, mixagem, importar e exportas em vários formatos como wav, mp3, ogg, ac3 entre outros. Ele vai muito mais alem, trazendo efeitos para serem incluídos nos audios, remove ruidos, aumenta ou abaixa o som original do audio, entre muitos outros recursos.

Interface do programa com áudio carregado
Se você ouve podcasts pela internet é bem provável que ele tenha sido gravado, editado e exportado com este software, eu estou usando atualmente para fazer as gravações dos videos de aula de mangá e futuramente os de tutoriais.

Vários canais de áudio simultâneos
Aqui vemos algumas imagens do programa, possui interface gráfica e como vemos na imagem acima ele consegue trabalhar com vários canais de áudio ao mesmo tempo, é possível com isso gravar com o microfone uma narração e mixar junto uma musica de fundo, efeitos sonoros entre outras coisas.

Ferramentea Envelope sendo utilizada
Possui muitas ferramentas como na imagem acima o "Envelope" onde podemos editar a altura da musica simplesmente clicando e arrastando o contorno dela, algo extremamente util para edição de efeitos ou sobreposição de som.

Para conhecer mais o programa visite a pagina oficial, há versões para Mac, Windows e GNU/Linux.

http://audacity.sourceforge.net/download/

Nenhum comentário:

Postar um comentário