terça-feira, 19 de abril de 2011

Continuação do estudo de expressões



Aqui fiz mais um estudo de expressão, mas dessa vez não é um choro de tristeza e sim um misto de felicidade e tristeza, como quando um filho vai se casar e mãe chora de felicidade pelo filho estar crescendo e encaminhando na vida, mas também por ele estar indo embora de casa e criando uma nova família.

Para expressar os dois sentimentos em uma única face, como na última que ficou mais evidente, fiz a boca com um sorriso e os olhos e sobrancelha demonstrando uma tristeza e até alivio, fiz o rosto ruborizado pois depois de um tempo chorando e expressando tanta emoção o rosto começa a mudar de tonalidade.

Gosto muito de desenhar mangá, pois é um desenho muito expressivo, como vimos podemos colocar vários sentimentos em um mesmo personagem, como acontece na vida real, e o resultado final fica agradável e convincente, o que em alguns estilos é mais complicado de se fazer.

Vou postar futuramente mais estudos, mas se você fizer algum desenho de expressões e quiser mandar para ser postado como exemplo, fique a vontade, me envie que terei prazer em publica-lo.

Um comentário: