segunda-feira, 4 de abril de 2011

Musica Livre – Musica Grátis! “quase sempre”



Como sabem tenho um grande gosto pelo software livre e por tudo que tem essa filosofia, como sites de compartilhamento de imagens e fóruns com formulas de programação, mas algo que me surpreendeu foram os sites de musica free ou musica livre!

No final do post colocarei alguns sites onde é possível baixar musicas gratuitamente, copia-las e passar para seus amigos sem nenhum problema legal. Logico que não podemos copiar as musicas colocar num cd e vender ou então usar ela para fins que gerem lucro a si mesmos.

A vantagem desse tipo de musica é que nos podemos ouvir primeiro todas as musicas de um álbum ou do artista sem ter de pagar nada, mas se gostar mesmo da musica é possível comprar um cd, ir a um show ou fazer uma doação para o artista.

Artistas já vem fazendo isso com lucros, pois a musica livre é bem vista pelos consumidores, é mais compartilhada e a divulgação é muito mais rápida, o que gera em pouco tempo um grande numero de fãs e pessoas que reconhecem o artistas, se gostarem da musica é claro.

Quando este artista faz um show sua musica já é conhecida por muitos, e estes que gostam de seu estilo o prestigiam no show, ai que esta a origem de seu lucro, na venda de ingressos para o shows ou doações feitas pelos fãs.

Outra forma de receber algo pela musica é licenciando para uso comercial, como em filmes, comerciais ou para tocar em mercados, academias e bares.

Para ter mais informações acessem:
Wikipedia Brasil - Música Livre
Wikipedia EUA - Free Music

A para baixar suas primeiras musicas livres visitem:
http://www.nomag.es/
http://www.jamendo.com/br/
http://tramavirtual.uol.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário