quarta-feira, 27 de julho de 2011

Arte Final – Praticando Aguada

Aqui você vê vários desenhos em que a aguada de nanquim foi aplicada, para conseguir o mesmo efeito ao lado será necessário muito treino, é uma técnica muito difícil e será necessário muita paciência até chegar nesse nível ao lado.
É recomendado usar um papel mais grosso que o normal, um papel grosso não ficara enrugando quando fazer essa técnica, e também vai ter uma capacidade maior de absorver a água.






Outra dica muito importante é passar um pincel com água no lugar onde será aplicada a aguada, e somente no lugar da aguada, porque se aplicar a aguada em papel seco ele “chupara” rapidamente a tinta, impedindo que o desenhista possa manejar a tinta como queira. E não aplicar água no desenho todo porque se não a aguada vai “vazar” para locais onde ela não deveria ir, por exemplo no desenho ao lado, quando se vai fazer as sobrancelhas, só se aplica água no desenho da sobrancelhas, se aplicar no rosto todo, na hora de fazer as sombancelhas elas riam escorrer para os olhos ou para a testa.



Outra dica muito legal que meu professor me ensinou uma vez, é que quando o desenho da uma borradinha, e tentamos disfarçar e mostramos ao professor  - Olha vazou um pouquinho aqui, mas não tem problema não Né? Eu dei uma corrigida. – Daí o professor responde sorridente – Claro que não tem problema algum ^_^ - E sorrindo simpaticamente vai jogando fora seu desenho e lhe mandando fazer um novo Xd hehehehe,  Claro que eu não vou fazer isso com seus desenhos, mas nunca tentem arrumar um erro em uma aguada porque acaba piorando, se errar é melhor fazer de novo, assim também, seu nível de técnica aumenta mais e mais. E se você for trabalhar em uma editora, pode esperar que se errar eles farão o mesmo que o professor do meu professor XD



2 comentários: