sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estudo da Anatomia – Aplicando Linhas côncavas e convexas e Junção T

Uma linha convexa salta para fora do corpo, como se estivesse estufada ou inchada. Uma linha côncava infla para dentro do corpo, como se estivesse sendo sugada por ele. Este foi um jeito meio drástico de explicá-las só para deixar bem clara a diferença, pois você vai usá-las sempre! Mesmo que não tenha nada inchado ou sugado, elas servem para dar um contorno sutil ao corpo.


Usando este braço como um exemplo, eu vou mostrar algumas das ilusões diferentes que são geradas usando linhas convexas contra linhas côncavas.
Como a maioria da formas humanas, linhas convexas são ideais. Linhas côncavas podem ser mais bem utilizadas em certas circunstâncias, mas elas podem ter, freqüentemente, um efeito indesejável no aparecimento de volume (como gordura). Por exemplo, no braço onde o topo do ombro (uma linha convexa) se encontra com o topo do bíceps, os dois não alisam um ao outro com uma linha côncava. Ao invés de eles se encontrarem em um ponto, eles se sobrepõem um ao outro. Se uma linha côncava fosse usada para conectar os dois, ocasionaria o aparecimento de um braço mais frouxo ou se pareceria que as linhas não estavam corretamente conectadas. Outro exemplo: se linhas côncavas fossem usadas ao redor do bíceps, em vez de linhas convexas, pareceria que o braço inteiro está penetrando em si mesmo. Ô_Ô


Nenhum comentário:

Postar um comentário