sábado, 2 de julho de 2011

Estudo da Anatomia – Aplicando Linhas côncavas e convexas e Junção T Parte 2

 Na extremidade interna, uma linha côncava é usada onde as curvas do braço são internas. Esta curva pequena, ao fim, cria a ilusão de uma transição lisa e cria o volume do músculo. Se esta linha convexa simplesmente terminasse com um ponto, não se parecia com o natural.

Outra ferramenta muito boa para traçar as linhas do corpo é a Junção-T.
Quando uma linha se junta a outra linha, pegamos a linha que representa o objeto mais adiante e damos uma pequena continuidade nessa linha, criando, assim, uma ilusão de profundidade. Cria a ilusão de que o topo do T está em primeiro plano e a linha que colide com isto, no fundo.


Neste exemplo, de um braço, é demonstrado o uso da Junção-T. Cada parte do braço está em uma profundidade diferente. Como podemos ver, a mão está à frente, com uma escala bem maior do que a do braço ou do ombro.
Graças a Junção-T, temos essa ilusão de profundidade, somada à escala, que é feita com o estudo da perspectiva.
Outra coisa interessante de se observar é a cor, veja como as cores quentes estão mais à frente das frias. Esse tipo de escala de cores para representar profundidade é utilizado em programas 3D, como o 3D Studio Max. E é um padrão universal, para designar que algo esta mais à frente ou mais ao fundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário