quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estudo da Anatomia – Desenhando um Personagem Masculino Passo a Passo Parte 4

A coxa mede 2 cabeças e é nela que se localiza o maior osso do corpo humano, o qual,geralmente, agüenta as maiores pressões do corpo ao saltar e cair.

Veja como essa linha vermelha, ao lado, desce reta da cintura até o pé. Ela é o ponto de apoio, onde o corpo consegue o equilíbrio. É importante fazer as pernas e os pés em posições que consigam sustentar o corpo, senão, nosso personagem ficará estranho.


Nós raramente ficamos em pé relaxados, com o ponto de equilíbrio dividido exatamente nos dois pés. Geralmente, um agüenta a maior parte do peso do corpo, enquanto o outro só apóia. Quando você troca seu peso sobre uma de suas pernas, seu quadril muda a direção, para dar maior apoio. O lado que sustenta o corpo será mais alto e o relaxado, mais baixo (vide figura ao lado direito).
Neste quadro, eu decidi ter a perna direita apoiando o peso e a perna esquerda dobrada um pouco atrás. Perceba como o quadril está inclinado, para se adaptar à posição!

Aproveitando essa parte, veja como a perna é levantada, como se ela estivesse subindo uma escada. Observe como ela começa a dobrar o quadril. Por isso, é muito importante fazer a axis, para saber o exato ponto em que se deve fazer a dobra da perna. Sem isso, a perna poderia ficar em uma posição diferente e não real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário