domingo, 10 de julho de 2011

Estudo da Anatomia – Desenhando um Personagem Masculino Passo a Passo Final


Aqui, já vemos o desenho com os braços já feitos. Veja como desenhando os músculos os braços ficam com uma aparência mais real do que se fossem desenhados sem nenhum estudo.
Não vai se esquecer de fazer os músculos do abdômen!
Quando estiver satisfeito com o desenho, apague as marcas de lápis feitas na axis e músculos,deixando só a linha definitiva.

E, finalmente, desenhamos as pernas e os pés. No meu caso, coloquei sapatos nele. Fiz isso porque é muito raro utilizar um personagem descalço e é mais útil fazê-lo com o volume dos sapatos, mas, sempre que for desenhar um personagem descalço, lembre-se de que temos nas primeiras lições como desenhar pés.
Veja, nas pernas, que os músculos estão bem ressaltados, o que é normal em um personagem musculoso.
Também, o joelho é bem saliente, não se pode deixar de desenhá-lo, mesmo em personagens não musculosos ou gordinhos.

Agora, seu personagem está pronto. Isso, provavelmente, será o máximo que necessita saber sobre músculos para desenhar mangá, mas nunca é demais pesquisar mais. Se você não tiver nenhum livro em casa que mostre os músculos e ossos do corpo humano e não tiver internet em casa, você pode utilizar os livros da sua escola ou, então, ir à casa de algum amigo que tenha. Tenho certeza de que você vai encontrar mais músculos interessantes para desenhar, eu, por exemplo, me especializei na região do dorso, mas você pode procurar outras regiões como as pernas ou as mãos.



3 comentários:

  1. ME AJUDOU MUITO MESMO NA BOA DIVULGUE MAIS SEU BLOG AMIGO !!

    ResponderExcluir
  2. É ajudou, mas esse personagem ai ficou meio gay rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho de concordar rs, provavelmente por causa da sobrancelha e olhos, posição e tamanho dos pés e curva da coluna, são detalhes mínimos que podem dar essa característica ao personagem.

      Excluir