quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gerador de códigos QR

Código QR é um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando qualquer celular moderno. Esse código vai ser convertido em uma pedaço de texto (interativo) e/ou um link que o celular os identifica.

Neste site abaixo é possível criar o seu próprio código QR, há varias opções como:

* Numero de telefone: Ao captar o código QR com o celular o seu numero é reconhecido automaticamente pelo celular, podendo ser salvo na agenda ou então discado, útil para ser utilizado em cartões de visita.
* Localização no Google Maps: Recurso interessante para ser utilizado em eventos, vamos supor que fará um show ou uma festa, então pode enviar nos convites este código e a pessoa com um Smartphone pode escanear o cartão e adicionar o local como destino no gps do celular e ainda tem o recurso de dia e horário do evento, salvando automaticamente no Google agenda.
* Midas Sociais: Com um único codigo QR é possível vincular todas as suas contas de redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut... entre outras opções.
* Compra no PayPal: Pode ser colocado em etiquetas de produtos ou em cartões de doações, com um Smartphone a pessoa pode acessar o Paypal e comprar produtos ou doar valores para a sua conta do Paypal

Enfim há uma infinidade de recursos, vale a pena conferir e utilizar este recurso que já existe a tantos anos mas que ainda é desconhecido por muitos

Acesse o link abaixo e crie o seu próprio QR
http://www.qrstuff.com/index.html

Conheça mais sobre o QR Code
http://pt.wikipedia.org/wiki/QR_Code


Um comentário: