quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Luz e Sombra com guache


Vimos anteriormente como aplicar sombreamento em peças coloridas, agora estou utilizando um papel colorido, uma cor creme, para aplicar o efeito em peças brancas, para isso fazemos o mesmo sistema das peças coloridas, só que pintando a peça inteira de branco e aplicando a sombra depois, da parte mais escura para a mais clara.


Vejam que é possível ver as pinceladas no sentido das sombras, isso ajuda a definir o relevo da peça, neste caso vemos que ela é plana em duas faces.


Do mesmo que nas coloridas podemos definir o tipo de material pela sombra, nestas em preto e branco, também podemos aplicar esta técnica, no acaso acima vemos que a face possui dois pontos de sombra, o que indica que a peça é cromada, de metal ou plastico brilhante.


Controlar a luz e sombra com apenas a cor branca e preta é mais complicado, pois só temos um degrade e é justamente das cores mais opostas possíveis, então tenha paciência e treine muito, com o tempo o degrade ficará perfeito e não conseguira ver marcas de pinceladas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário