quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Manequim Articulado em Madeira


Para quem esta começando a desenhar, qualquer estilo que seja, uma das maiores dificuldades é desenhar as proporções do corpo humano em diferentes posições, muitas vezes quando desenhamos sem referencias o desenho fica "estranho" mas não sabemos o que é. Para resolver este problema possuímos duas ferramentas, uma é a Axis (que já falamos aqui) que nada mais é do que um esqueleto simplificado do corpo e este personagem acima que é um boneco de madeira articulado muito útil! Com estas duas ferramentas é possível criar proporções perfeitas. 


Com este manequim podemos moldar, quase, qualquer posição do corpo humano, e com isso fazer nossa axis no papel e por cima dela o nosso personagem, é alto realmente muito útil, no começo é muito bom ter estas referencias, depois de algum tempo, com o a pratica, não precisará mais do manequim, porque as proporções e posições estarão fixadas em sua mente e será mais fluente no desenho. 


Caso tenham interesse em comprar um boneco desses recomendo ir em lojas de artes de sua cidade, onde vendem pinceis, telas e peças de gesso, se não tiver pode comprar online em lojas como esta por R$ 41,00 http://www.comprandoarte.com.br/produto-1551-manequim_articulado_feminino ou se possuir um cartão de credito internacional ou conta no Paypal pode comprar diretamente na china por R$ 12,84 com frete grátis, http://www.dealextreme.com/p/wooden-14-joint-moveable-manikin-model-with-display-base-12-size-43164 se alguém souber de alguma loja mais em conta e quiser postar aqui me avisa que adicionarei o link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário