terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pintura com Guache - Colorindo formas geométricas tridimensionais

Hoje de manhã, procurando pelas lições que fiz nas aulas de pintura de guache, encontrei meu primeiro desenho de pintura, seguem abaixo os quatro desenhos que fiz neste exercícios para vocês praticarem também. 


Primeiramente é necessario desenhar a forma com um lápis, desenha bem sutilmente, pois se forçar a grafite no papel isso criara cavidades e sulcos que iram interferir na pintura, use também um papel canson pois é mais grosso e de boa textura para pintura. 


Quando a forma estiver concluída aplique a primeira camada de tinta,  no caso assim é a cor vermelha, então a peça inteira sera pintada de cor vermelha, pinte uma ou duas vezes até o objeto ficar homogêneo, ou seja sem marcas do pincel.


Depois aplicamos a cor branca, com a tinta ainda fresca, e vamos espalhando da cor clara para a cor da base, caso a tinta fique seca utilize um pouco de água no pincel que a tinta volta a ficar fresca.


Para fazer o sombreado utilize a mesma técnica comece aplicando preto puro e vá dissolvendo ela pela cor base, as arestas deste cubo estão pintadas de branco para representar um reflexo da cor branca, então este cubo tem uma superfície reflexiva como metal, plastico ou vidro, estes foram os meus primeiros desenhos de guache, então é possível ver bem algumas pinceladas, praticamente todas hehehe, aos poucos com a pratica isso vai sumindo, mas é bom guardar seus primeiros desenhos para referencias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário