quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Posteriza - Impressão de poster em qualquer impressora

Este programa gratuito vai lhe ajudar na impressão de imagens realmente grandes! Quando estiver interessado em imprimir uma imagem maior do que a folha que cabe na sua impressora é possível utilizar este programa para imprimir em partes e depois uni-las sem muito esforço.


No exemplo acima vemos uma imagem que será impressa em 10 folhas A4, reparem que na parte de baixo do programa é possível ver a folha separada que será impressão, depois de feita a impressão é necessário retorcar a borda, com a ajuda de um estilete e régua, aconselho a recortar a borda de uma folha e a da outra não, assim você unir com cola a folha recordada com a que ficou com as bordas. Outra maneira seria recortar todas as bordas e uni-las com fita adesiva no verso da impressão ou então com tiras de papel e cola, fica muito bom também.

Utilizo muito este programa, mas nem tanto para imprimir poster e sim para imprimir imagens que quero utilizar como referencia, por exemplo, faço o desenho em tamanho A4 para uma camisa, dai utilizando esse programa eu o amplio para poder utilizar este novo desenho no malde da camisa, ou então para fazer desenhos em vitrais e coisas do tipo.

É uma ferramente simples, que cumpre o que promete e pode ser muito versátil.

O link para download no baixaki é este:
http://www.baixaki.com.br/download/posteriza.htm
O link do site oficial do projeto é este:
http://www.posteriza.com/es/index.php?lang=en_US



Um comentário: