segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Restauração de mesinha de café da manhã! Parte 1


Encontrei esta mesinha jogada aqui no meu prédio, toda quinta-feira a prefeitura passa recolhendo moveis e utensílios usados, e esta mesinha ia embora para o lixo =/ Dai vi que esta muito boa ainda! Poderia ser muito útil ;) Então resolvi pegar e reformar a coitadinha.


O primeiro passo foi desmontar a mesa inteira, muito simples já que só as peças de plastico de cor preta que seguravam as demais peças no lugar.


Para começar peguei as "cantoneiras" da mesinha e dei uma lixada, podemos ver que estava bem marcada com o uso, provavelmente foi jogada de qualquer jeito varias vezes, já que tenho uma lixadeira o trabalho foi muita rápido e fácil =] 


Vejam como a peça ficou depois de lixada, bem melhor! E com isso retirei qualquer sujeira que poderia ter na peça. 


Em seguida peguei essas peças de plastico e lavei bem elas, usei uma escova de dentes para lavar nos cantos e uma escova de roupa para lavar por cima, usei detergente e depois muita água, agora sim as peças estão prontas para pintura.


Já as peças de madeira dei uma lixada apenas, não é aconselhável que sejam lavadas, então só passei a lixa bem passada e depois um pano seco para retirar a poeira. Fiz isso com a peça de madeira branca que funciona como a base da mesinha, ficou muito bom! Praticamente depois disso era desnecessário pintar, mas quis fazer o serviço completo =]


Veja como ficou depois de lixada, praticamente nova! Mas ainda tem mais, na próxima postagem vou mostrar os processos de pintura e como fiz para envernizar, logo verão a mesa novinha em folha!




2 comentários:

  1. Cara já estava com saudades das suas postagens, e a mesinha está ficando excelente. :D

    ResponderExcluir
  2. Sai de um emprego em São Paulo para trabalhar como autônomo e agora o tempo esta curto! =/ infelizmente as postagens vão demorar mais para serem publicadas, mas vou continuar a publicar sempre! =D Abraços!

    ResponderExcluir