quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Restauração de mesinha de café da manhã! Parte 2


Para pintar as peças é necessário um local bem arejado e alguns equipamentos de proteção, como mascaras e luvas, quanto mais forte a tinta mais cuidados devemos tomar, esta tinta é automotiva, então ela é bem forte, mas o acabamento é perfeito =] Para pintar as peças de plastico eu as pendurei num barbante e improvisei um varal. 


Para pintar a placa da mesinha achei melhor coloca-la no chão, assim ela fica plana e a tinta não escorre, como podem ver na foto acima ela já foi pintada e agora esta com um branco perfeito!


As laterais da mesinha eu decidi pintar de branco e depois aplicar mais uma demão de creme, uma cor meio café com leite, para combinar com a mesinha. Para secar coloquei as peças nos cantos de algumas lajotas que tinha por lá. 


As peças de madeira eu apenas lixei para preservar a beleza original da madeira. Notem que tem dois varais um em cima para segurar as peças e outro abaixo para que as peças não encostem uma nas outras. 


Aqui esta a mesinha concluída, depois de umas 4 horas de trabalho ela ficou pronta =] Isso porque já tinha as ferramentas todas na mão, caso não tenha pode demorar bem mais, mas todo o esforço é valido, espero que tenham gostado, logo volto com mais publicações. 

2 comentários:

  1. Nossa cara, ficou INCRÍVEL, parabéns. :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio =] Agora espero utilizar bastante essa mesinha rs. Suas publicações em seu blog estão ótimas! Parabéns para vc também =]

    ResponderExcluir