terça-feira, 15 de janeiro de 2013

02 - Modelando o casco do caiaque no Blender

Neste segundo vídeo, mostrarei como começar a modelar o caiaque, além de mostrar alguns recursos interessantes que são raramente divulgados em tutoriais.

Para começar vamos criar uma figura simples, um plano, clicando em Shift+A, então adicionamos o modificador mirro, assim tudo o que fazemos do lado direito é refletido do lado esquerdo, damos uma esticada, dividimos e ajustamos os vértices (pontos do desenho 3D) para a borda do casco.

Para dar a curva que o casco tem vamos adicionar mais uma imagem de referencia, será a mesma, mas em outra posição, assim na visão de topo vemos a imagem alinhada com o casco, e na visão lateral vemos outra parte do desenho, a lateral do caiaque, alinhada com o casco, isso vai nos ajudar muito e  poupar tempo.

Outra dica fundamental é a tecla shift, que enquanto estivemos movimentando um objeto no Blender fornece a precisão necessária, um dos recursos que mais gosto no Blender.

Espero que gostem do vídeo, se puderem favoritem e se inscrevam no canal =]

Em breve mais um vídeo!



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