sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

05 - Fechando a proa e a popa do caiaque no Blender

Neste vídeo evidenciamos o foco no planejamento e adaptação do projeto, toda a modelagem tem de ser feita com base no trabalho final e sua execução, ou seja, estamos modelando um caiaque de madeira, então é importante que as peças de madeira sejam modeladas de acordo com as limitações da madeira, afinal a madeira se dobrada muito se torna frágil e isso será um problema no futuro.

Iremos alinhar vários vértices e aplicar escalas e rotações, sempre com o foco na imagem de referencia, mas dessa vez vamos usar uma modelagem mais artística do que técnica, já que o projeto exige adaptações e temos de improvisar com novas soluções para as formas do caiaque.

Durante a modelagem também iremos usar o recurso dissolver, que é similar ao delete, mas com a diferença que ele exclui apenas o objeto selecionado e mantem as outras propriedades do objeto, como as faces.

Vamos habilitar a ferramenta AutoMerge editing para economizar algum tempo, assim os vértices serão unidos quando estiverem ocupando o mesmo espaço, facilitando a modelagem.

Um pouco da ferramenta faca “K” será utilizado para fazer algumas divisões no plano, já que nem sempre o recurso Ctrl+R resolver o problema, como veremos no vídeo.

Espero que gostem e fiquem a vontade para fazer perguntas e tirar duvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário