sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

07 - Adicionando modificadores e concluindo a modelagem

Nesta aula terminamos de fazer a modelagem, adicionamos algumas melhorias com os modificadores, como a suavização da superfície.

Nesta aula vamos aprender a usar:

Modificador: Subdivision Surface = Este modificador divide o seu projeto em vários seguimentos, melhorando a resolução da imagem, ele possui um controle que define quantas vezes o objeto será dividido, por exemplo, valor igual a 1 ele divide em 4 partes cada plano, valor 2 ele divide em 16 partes, valor 3 ele divide 256 partes cada plano! Então tome cuidado com o valor que colocar.

Modificador: Edge Split = Este modificador força as linhas ficarem retas em determinados ângulos, por exemplo queremos que todos as curvas apareçam como curvas, mas que a partir de determinado angulo ele fique com a arestas bem definida, este modificador é muito útil.

Ferramente SHIFT-E = Esta ferramenta cria um vinco, ou seja, marca a aresta que deve permanecer no local ao aplicar a suavização da peça, isso é muito útil para evitar a criação de vértices desnecessários.

Sombreamento: Smooth = Com esta opção selecionada vamos eliminar as faces quadriquiladas de nosso projeto, tudo ficara com um sombreamento sutil, o que ira esconder os ângulos de nossa modelagem sem que seja necessário mais vértices.

Espero que gostem, qualquer duvida é só escrever nos comentários, se gostou do vídeo se inscreva no canal =]




Nenhum comentário:

Postar um comentário