segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

08 - Definindo as linhas de corte e passando o 3D para o papel


Nesta aula vamos trabalhar muito com o Mapa UV, isso significa que vamos mapear o objeto 3D e transformar ele em uma imagem 2D para imprimir e remontar em 3D com cartolina.

As siglas UV representam os eixos dos desenhos 2D, já que X,Y e Z representam o desenho 3D.

O que apenderemos nesta aula:

Definir a linha de corte = Selecionar uma linha, pressionar Ctrl+E e escolher a opção Mark Seam. 

Exportar mapeamento 3D = Clicar no menu Uvs na janela de Imagem e escolher Exportar UV Layout






Selecionar um objeto = Com a tecla "L" selecionamos objetos separados como planos e poligonos

Vamos exportar a imagem para o formato SVG e vamos precisar do programa Inkscape para abrir e editar, você pode baixar o programa neste link:

http://inkscape.org/download/

Espero que estejam gostando, deixem seus comentários =]




Nenhum comentário:

Postar um comentário