sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

09 - Trabalhando com Mapeamento UV no Inkscape

Hoje a aula será mais voltada para o Inkscape do que para o Blender, vamos exportar o mapeamento UV do Blender para uma imagem svg e editar no Inkscape para que seja impressa e montada.

Vamos melhorar as imagens removendo os seguimentos internos das formas do objeto 3D, mantendo apenas suas curvas e colocando elas sobrepostas as imagens anteriores que continham as linhas que guiarão a colagem das peças.


Uma das partes mais complicadas/divertidas é organizar as peças sobre a folha A4 de forma que ela ocupe o minimo de espaço possível, afim de economizar material e usar o maior tamanho possível para o projeto. Isso pode não parecer tão importante agora, mas quando estiver montando o projeto em tamanho real, todo o material poupado será recompensado com menos trabalho e menos gasto.

No final deste vídeo você já terá sua imagem para a impressão, na próxima aula irei montar junto com você o caiaque, mas nada te impede de montar ele antes =] É um dos trabalhos mais interessantes depois de trabalhar com o 3D rs

Espero que tenha gostado, se gostou deixe um comentário =]


Um comentário:

  1. Muito bom seus tutoriais, mais acho que facilitaria se tivessem botões para prossima aula e aula anterior (tutorial)
    valew

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