quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alinhando os orifícios do crânio do T-Rex


Aqui eu peguei o desenho do crânio do T-Rex e coloquei palitos de fósforo em um ângulo de 90º nos espaços vazios, onde não iria massa, e então coloquei os palitos colados uns nos outros e no desenho dentro do crânio. Assim posso completar os espaços vazios sem ter a preocupação de sobrepor os espaços dos orificios.


Aqui já coloquei uma camada a mais de epoxy, retirei também a tira do centro que fiz de epoxy pois o crânio no centro não tem o mesmo tamanho das laterais, assim posso continuar o preenchimento sem ter de me preocupar com o relevo no centro.


Nesta visão de cima do crânio podemos ver como os palitinhos ajudam a manter o alinhamentos dos orifícios, assim quando o crânio ficar pronto não veremos formas desproporcionais ou irregulares, comparando um lado ao outro.


Aqui adicionei um pouco de papel alumínio, para impedir que o durepoxy grude ou se fixe nos palitinhos, o papel alumínio é uma das poucas coisas que o durepoxy não fixa. 


Depois de seco retirei o papel alumínio e agora aplico mais uma camada de durepoxy, na próxima postagem já irei retirar os palitos já que os orifícios estão bem posicionados 


5 comentários:

  1. Boa noite! Petri sera que vc consegue pra mim esse croqui do T-Rex, estou querendo fazer un cranio.
    abraço Ari Lima
    [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Estou distribuindo os arquivos usados como referencia para a modelagem neste link https://docs.google.com/folder/d/0B8swdU-cUqcAanpWV0VNY0ZXS1k/edit lá você encontra este croqui e muitas outras imagens =] Se encontrar alguma pela internet que eu não tenha na coleção, por favor, me manda e assim vamos aumentar o nosso banco de dados! Abraços.

      Excluir
  2. CARA ME MANDA ESSES DESENHOS POR EMAIL QUERO TENTA FAZE ELE GRANDE [email protected]

    AGUARDO ABRAÇO TA FIKANDO MUITO LEGAL T+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a imagem segue neste link https://docs.google.com/folder/d/0B8swdU-cUqcAanpWV0VNY0ZXS1k/edit, se quiser fazer ele grande, recomendo que use algo mais leve porque o epóxi é bem pesado e frágil se for usado em uma peça grande, boa sorte =]

      Excluir