quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estudo da Anatomia – Dorso Superior Parte 2


Aqui,comecei a descarnar a parte externa do corpo: músculos e pele. Há uma massa de músculo importante, chamada Esternocleidomastóideo (bem, não precisa se aborrecer memorizando, é apenas para efeito de conhecimento ^^), mostrado à esquerda na imagem em amarelo. Ele tem, como grande papel, a habilidade de mover sua cabeça de um lado para o outro e de cima para baixo.

Músculos trabalham conectando um ponto em um osso, para outro ponto em outro osso. O músculo pode se contrair e aumentar seu volume, como acontece quando puxamos algo e o muque aumenta. Ou ficam finos quando empurramos, como os braços, quando fazemos flexões. Portanto, é bom desenhar e pesquisar cada estado dos músculos para que, quando você for desenhar um personagem fazendo algum movimento, seus músculos estarem com o volume adequado. Este músculo, que desenhamos, conecta a clavícula à base de seu crânio, ao redor da orelha.

 A massa de músculo que eu realcei em uma cor esverdeada é o músculo Trapézio. O Trapézio é mais visível na parte de trás do que na da frente. Visto na parte de trás, é um músculo muito grande, plano, triangular, que conecta várias partes dos ombros atrás e pescoço. Visto na parte da frente, cria a curva gradual que acentua a linha entre os ombros e o pescoço.

O trabalho do trapézio é ajudar com o movimento de seu pescoço e o de puxar seus ombros para cima. Conecta o pescoço à parte do topo de sua clavícula e omoplata. E, abaixo, junto a sua parte de trás, conecta-se à espinha. O Trapézio ajudar muito a parte de trás e os movimentos do corpo.


Um comentário: