quinta-feira, 2 de junho de 2011

Modelando um Esqueleto de Tiranossauro Rex

Esqueleto de um Tiranossauro Rex

Estou começando um novo projeto que queria fazer desde os oito anos de idade, montar um esqueleto de Tiranossauro Rex em miniatura, como toda boa criança nerd adorava dinossauros, e uma vez assistindo o desenho do Doug que passava, ou ainda passa, na Tv Cultura, vi ele montando um esqueleto de dinossauro, achei aquilo muito legal e desde então fiquei com vontade de montar um, e a partir de hoje vou mostrar os processos de montagem e modelagem do meu kit de Tiranossauro Rex. 


Primeiro fiz uma pesquisa de imagens dos ossos, achei poucas, se alguém tiver acesso a mais algumas e puder me passar ficaria muito agradecido, especialmente as dos ossos do corpo como as costelas.


Defini a escala que será aproximadamente 28 vezes menor que um verdadeiro T-Rex. Então imprimi o desenho do crânio e com um plástico cobri a área que iria modelar, para a resina não grudar no papel, e então comecei a modelar tiras de massa epoxy sobre o desenho. As tiras são apenas do contorno.


Depois de estarem secas eu coloquei uma sobre a outra e com mais dois pares de tiras fixei na posição correta. Tomando o cuidado para ver as áreas vazadas do crânio para não deixar a tiras sobreporem os furos.  


Agora tenho a base para montar o crânio do T-Rex, agora olhando para as imagens vou adicionando os detalhes, tomando cuidado para não ultrapassar essas linhas que serão as "margens" do crânio, se fizer algo acima delas estarei saindo da escala e da proporção. 


2 comentários: