sábado, 23 de julho de 2011

Arte Final – Linhas de Movimento e Ação Técnica Parte 1


Ficou impressionado? Que poder não? Mas não é difícil deixar seus personagens tão chamativos quanto este, veja a seguir com fazer o mesmo efeito em seus personagens.



Desenhe um círculo com um compasso ou lápis e, no centro, fixe uma tachinha para servir como guia para a régua, dali vão sair as linhas de ação.

Encoste a régua na tachinha e use-a para puxar os traços, mais ou menos até a beira do círculo. Faça com que algumas passem as bordas e ouras não cheguem até ela, para dar a variação no traço.


Vá deslizando a régua para baixo e traçando as linhas , sempre a apoiando na tachinha. Ao final apague o circulo e terá o resultado final desejado.


Veja como as linhas de ação servem, também, para dar efeitos de luz, como os flashes dos raios, numa tempestade.



Note, aqui que, variando a espessura, o comprimento e a distância entra as linhas, você produz variações do mesmo efeito.



2 comentários:

  1. a TACHINHA não rasgaria o papél ?
    ou naum precisa furar o papél pra
    tachinha fikar grudada ?

    ResponderExcluir
  2. A tachinha vai furar o papel, mas será um furo pequeno e é interessante fazer isso em cima de uma superfície porosa para que a tachinha se apoie. O que acontece é que este furo da tachinha fica invisível se você desenhar algo por cima do furo, como o contorno do personagem no primeiro desenho, o furo esta bem no queixo é não é possível ver! Agora se ficar branco o lugar onde esta o furo a solução é utilizar uma gotinha de tinta branca para preencher o furo, como um corretivo por exemplo, com o tempo vc pega uma habilidade e técnica que será um passa tempo e desafio encontrar o ponto onde a tachinha fez o furo.

    ResponderExcluir