domingo, 24 de julho de 2011

Arte Final – Linhas de Movimento e Ação Técnica Parte 2



Utilizando duas tachinhas na mesma resta horizontal, com pouca distância entre si, cria-se este outro efeito, para os momentos psicodélicos das aventuras de seus personagens. Trace um círculo completo de linhas, a partir de uma tachinha, depois, faça o mesmo a partir de outra. Observe como as linhas se cruzam, fazendo o efeito. E fique tonto à vontade.








Para conseguir outro efeito de cruzamento de linhas, posicione duas tachinhas numa reta vertical, a uma grande distância uma da outra. Do modo anterior, puxe linhas de uma e depois da outra.





A curva francesa ajuda você a traçar vários fios de curva com precisão.
Abaixo, repetimos os mesmos tipos de efeito da página passada, só que com linhas curvas.


Com este efeito temos a sensação de movimento centrado na imagem, como se tudo que estivesse ao redor viesse circulando e fechando no centro.


Esta cena, provavelmente, já foi vista em algum mangá de Dragon Ball Z. Chama ainda mais a atenção do que a de cima. Trata-se de uma das minhas favoritas em mangás que mostram personagens com magia.


Use curvas suaves ou mais fechadas, mas procure marcar na curva francesa o ponto em que ela toca a tachinha, para não começar a fazer curvas diferentes na mesma seqüência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário