sexta-feira, 15 de julho de 2011

Arte Final – Materiais Complementares

Nesta página, estão os materiais complementares,que serão usados, principalmente, na hora de fazer os efeitos especiais: escova de dente (pode ser aquela velha e usada), esponja, pano ou flanela, conta-gotas, estilete, papel higiênico, folhas de papel sulfite, potes para água, peneira, arame e um pires.



Escova de dentes, peneira e esponja: Podem ser usados para criar texturas e efeitos nos desenhos, se colocar tinta na cerda de uma escova e esfregar em uma peneira, ela fará vários pontinhos de tinta, como se fosse grafite (Desenho que vemos em algumas paredes pela cidade) Se a tinta for mais grossa os pontos serão maiores e mais distantes, perfeito para fazer um céu com estralas. A esponja pode ser usada para molhar na tinta e ao encostar no desenho deixa a impressão do relevo da esponja, com isso podemos fazer efeito de mármore, arvores e grama.
Os potes com água, vai servir para limpar o pincel, e dissolver algumas tintas, como no nanquim, para fazer aguada.
O estilete pode ser usado para cortar desenhos em papel e usar eles como uma “régua de formas” e com um pincel ou caneta, reproduzir o desenho em vários pontos da figura, fazendo um bonito plano de fundo.
Conta-gotas e pires para misturar o nanquim com água.
Papel higiênico e flanelas, para limpar o pincel e outros utensílios.
Outros efeitos mais podem ser feitos mas acho que por enquanto esta bom, se você quiser criar algum também sinta0se a vontade ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário