quinta-feira, 14 de julho de 2011

Arte Final – Materiais

Muito bem, vamos começar a deixar nosso trabalho com acabamento profissional. Sei que trabalhou duro para deixar seu desenho o melhor possível, mas, não podemos entregá-lo somente a lápis. Vamos ver, a seguir, inúmeras formas de dar a Arte Final ao seu desenho.



Ao lado, vemos vários tipos de Bico-de-Pena, cada um com flexibilidade e espessura do traço distintas.
Desse modo, podemos aplicar vários estilos com esses materiais.




Aqui, vemos vários estilos de pincéis. Vamos usar mais o fino, para aplicar os estilos, mas é interessante ter um grosso para fazer os preenchimentos, já que é normal e, muito comum, ter partes pretas no mangá.




Ao lado, vemos canetas de nanquim. Existem dois modelos: canetas técnicas (recarregáveis e de desempenho mais profissional) e as descartáveis, as últimas são mais baratas e práticas, pois não entopem e dão, muito bem, conta do trabalho.
E com elas, não é diferente dos materiais acima: é sempre bom ter uma caneta com traçado grosso e outra com traçado fino, para ajudar no trabalho.


Você também vai precisar de um vidro de tinta nanquim, que tem a cor preta, e guache branco, o qual serve para corrigir alguns erros e fazer alguns efeitos nos desenhos.
Existem várias marcas de tinta, mas quanto melhor a qualidade, menos camadas você precisa aplicar para corrigir um desenho e, assim, menos trabalho vai ter.


Os outros materiais você conhece muito bem, já que usamos a maioria nas lições anteriores: lápis, lapiseira, carga de grafite, régua e compasso com tira linhas, borracha e, se tiver, lápis-borracha,que também é,por vezes,muito útil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário