terça-feira, 5 de julho de 2011

Estudo da Anatomia – Desenhando um Personagem Masculino Passo a Passo Parte 2


Faça os olhos, nariz e boca, preferencialmente, antes do contorno do rosto, mas isso não é regra. O importante é fazer a axis e as linhas guias. Se não quiser fazer seu desenho igual ao desenho do lado, pode fazer do seu estilo, desde que se assemelhe com a realidade, nada de olhos de Sailor Moon ou Dragon Ball, por aqui. Repare como as sobrancelhas estão mais grossas e traçadas de um jeito mais realista, faça isso também com o seu personagem.


Agora, faça os ombros como demonstrei nas lições anteriores. Preste atenção que ele está com a cabeça e os ombros voltados para sua direita. Também se lembre que há bastante profundidade nos músculos do pescoço e do ombro, então, faça bom uso da Junção-T e da linha rica. Traçar antes a axis é importante para que seu personagem não pareça plano e, quando você perceber o erro, já teria terminado todo o trabalho. Faça a axis, analise o personagem e, só depois, comece a fazer os detalhes.

Considerando que este personagem será bastante musculoso, o pescoço será arredonda na base dos ombros. Veja como há uma curva na base do pescoço - isto é causado por um músculo chamado Trapézio (já fomos apresentados, lembra?). Pessoas musculosas têm sempre esse músculo mais saliente. Mas,também, não precisa exagerar, como o desenhista do Toguro, em Yu Yu Hakusho! Ô_Ô



Nenhum comentário:

Postar um comentário